Pintura colorida com duas latas em primeiro plano. A da esquerda, onde se lê “Oriental curry powder” é menor, cilíndrica e vermelha. A outra é um paralelepípedo amarelo com caracteres chineses. Cobrindo a superfície, tem uma toalha estampada colorida

Curry japonês, chá de jasmim chinês e capulana moçambicana

O distribuidor brasileiro desse chá de lata amarela ou é muito eficiente, ou o fabricante tem o monopólio pelas bandas de cá. Nunca vi de outra marca que não fosse essa.

O curry em pó nipônico à esquerda é novidade aqui em casa. Geralmente compramos nacional na sessão de temperos do supermercado. Fiquei curioso se o gosto é parecido com o curry semipronto de tablete da mesma marca. É um prato tão popular no Japão quanto o estrogonofe no Brasil.

Com o dólar nas alturas e a incompetência do governo em segurar a inflação, não estamos na melhor época para comprar importados. Por outro lado, os dois duram bastante.

A toalha veio de Moçambique e chama-se capulana, tecido tradicional com estampas coloridas que tem vários usos por lá. Volta e meia aparece como fundo dessas naturezas-mortas culinárias que eu faço. E deu tanto trabalho desenhá-la quanto as duas latas.


  • Aplicativo Procreate
  • iPad e Apple Pencil