Pintura digital de uma garrafa de azeite sobre toalha de mesa colorida

Garrafa com letras garrafais

Às vezes, quando desenho algum objeto real, me pergunto se eu não deveria estar criando algo. De imaginação, mesmo. Extrapolando os limites da representação pictórica, investigando as profundezas do inconscientes ou só inventando coisas que não existem.

Mas essas naturezas-mortas são mais rápidas e relaxantes. Mesmo com o padrão meio complicado da toalha de capulana refletido na garrafa de vidro verde escuro.

Design

Por falar em garrafa, azeite de oliva faz parte daquela categoria de produtos com um imaginário meio fixo, tradicional. Até os fabricantes de fora da Europa tentam passar a impressão de que suas azeitonas são selecionadas por camponesas no Mediterrâneo.

Você já deve ter visto dezenas de variações deste clichê no supermercado: o rótulo preto ou verde com uma imagem das azeitonas ou de uma mulher espanhola ou portuguesa colhendo os frutos na árvore. Parece que aquelas embalagens que ganham prêmio internacionais de design nunca chegam às nossas gôndolas.

Daí porque esta garrafa de azeite chileno O-Live, com suas letras garrafais coloridas, chama a atenção. Não achei o estúdio responsável pelo projeto, mas deu vontade de avisá-los que a estratégia deu certo: compramos pela embalagem.


  • iPad
  • Apple Pencil
  • Aplicativo Procreate

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *