Só lembro de entrar no Pinterest quando sinto que preciso dar um tempo das selfies e imagens autopromocionais que as pessoas postam no Instagram. Com menos de vinte pins criados, passo longe de ser um “gerador de conteúdo” (embora tenha salvo muito mais pins que isso. Afinal, é a lógica do serviço).
Dessas poucas imagens, a que abre este post se destaca na quantidade de visualizações: 3 mil, enquanto as outras mal chegam a cem. É uma composição abstrata com pedaços de letras que se acumulam perto da borda da folha. Usei a técnica de caligrafia livre em papel de aquarela de 10 x 15 cm, tamanho de um cartão postal.
Faz parte das experiências que mostrei na primeira edição da feira Parque Gráfico. Com vontade de levar mais trabalhos, cortei as folhas em papéis menores e produzi os ensaios com o tira-linhas e o pincel, molhados em nanquim puro ou diluído em água. O segundo trabalho, acima, é da mesma leva.
Nenhuma das duas está mais comigo. A campeã do Pinterest provavelmente está com o designer de interiores Sandro Clemes, que até a reproduziu em sua coluna na antiga revista Versar.
Deixe um comentário