De volta para casa depois do Parque Gráfico

Analisando o Parque Gráfico depois de toda a correria, não dá para negar que foi um sucesso. O Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis, ficou cheio nos três dias e a organização caprichou na seleção dos expositores. Definitivamente, existe público para arte impressa e publicações independentes de todo o tipo, incluindo aí meus trabalhos de caligrafia.

Na sexta, vieram visitantes que já estavam pelo Centro ou tinham acabado de sair do trabalho. Sábado foi o dia com mais movimento, como era esperado. No domingo, ainda muita gente – ganhamos do tempo chuvoso e da macarronada com a família.

A feira também teve boa cobertura na imprensa local. Saíram matérias no Notícias do Dia e no Diário Catarinense (neste até recebi destaque na versão online).

Mesa com os trabalhos de Ivan Jerônimo no Parque Gráfico
Ao trabalho! Minha mesa já montada com as obras de caligrafia no primeiro dia do Parque Gráfico

Foi a melhor feira de que participei até agora. Não fiquei sentado mais de 15 minutos seguidos. Estava sempre conversando com alguém e quase perdi a voz. Porém, foi preciso se preparar. No meu caso, fiz séries novas especialmente para o Parque Gráfico e selecionei obras do meu arquivo que mostravam bem os vários estilos que faço. Quando se é convidado a participar de um evento, é bom investir energia nisso.

Conversar com os visitantes e observar o que teve mais saída impõe uma reflexão sobre seu próprio trabalho. Descobri que as frases que escolho para fazer as obras de caligrafia encontram eco nas pessoas. Sinal de que posso manter essa abordagem meio sarcástica e continuar usando referências menos comuns.

Comentários

3 respostas para “De volta para casa depois do Parque Gráfico”

  1. […] parte das experiências que mostrei na primeira edição da feira Parque Gráfico. Com vontade de levar mais trabalhos, cortei as folhas em papéis menores e produzi os ensaios com […]

  2. […] do ensino no Estado. É também local de eventos como o Circuito Catarinense de Quadrinhos, o Parque Gráfico e exposições de artes […]

  3. […] época em que eu enchia duas caixas com minha produção de caligrafia e lettering para mostrar no Parque Gráfico e na Feira de Artes de Florianópolis, dois dos eventos dos quais […]