Banner da Hora Feliz USk Brasil com Ronaldo Kurita e Ivan Jerônimo

Época de lives

Nesta quarta-feira (29/7), participo da Hora Feliz USk Brasil, a série de conversas promovida pelo Urban Sketchers Brasil.

Urban Sketchers (de onde vem a abreviação “USk”) é um movimento mundial que organiza encontros de desenho de observação em mais de 300 cidades no mundo inteiro.

O nome é “Hora feliz” mas geralmente os participantes se empolgam e estendem o bate-papo por quase o dobro do tempo. Toda semana, o anfitrião Ronaldo Kurita, coordenador tanto da seção brasileira do USk como da paulistana, convida alguém para falar sobre o ato de desenhar na rua, explicar técnicas e responder às perguntas do público.

Além de passar sobre esses temas, vou contar sobre o Urban Sketchers Florianópolis, do qual sou um dos organizadores. No fim, explico o que é um tira-linhas e como uso esse instrumento que ficou popular na caligrafia para retratar a paisagem urbana.

A live é transmitida às 18h30 desta quarta pelo Instagram da GG Brasil. A editora apoia o movimento e tem um catálogo com livros importantes de desenho, caligrafia, design e afins.