O Café com Serifa chega à sexta edição neste sábado, 26/8, para reunir novamente a comunidade de criadores de letras. É um evento bimestral aberto à troca de ideias, apresentação de projetos e conversas entre calígrafos, type designers, letristas e curiosos. O encontro ocorre pela segunda vez no Tralharia, mistura de antiquário, café e cervejaria que virou referência cultural no centro de Florianópolis.
O cartaz desta edição é assinado pela designer e professora Genilda Araujo, que também é calígrafa. Ela escreveu o título e o fundo em dois estilos de letras góticas e os digitalizou para fazer a composição que está no cartaz. Um exemplar impresso em fine art será sorteado no Café.
O encontro regional Santa Tipografia, que ocorre em outubro em Florianópolis, também está na pauta. Os organizadores vão falar sobre as palestras e os debates que vão trazer profissionais dos três estados do sul. O bate-papo continua com os detalhes da programação e do material gráfico, impresso em tipografia, digital e offset. A presença dos organizadores no sábado não é por acaso – o Café com Serifa foi palco das primeiras conversas que viabilizaram o Santa Tipografia.
E para justificar o “café” no nome, os designers Mônica de Souza e Bruno Abatti apresentam o projeto Cafezinho, que divuga a cultura do café especial. Primeiro, eles circulavam pela cidade com um estande da bebida, mas a vontade de criar fez a dupla produzir pôsteres e camisetas.
A agenda conta ainda com sorteio de brindes e anúncios das novidades do mundo das letras. O Café com Serifa é gratuito, informal e aberto.
Café com Serifa – 6ª edição
Encontro de type design, caligrafia, lettering e afins
Programação
- Apresentação do Santa Tipografia
- Apresentação do projeto Cafezinho, de Bruno Abatti e Mônica de Souza
- Caderno coletivo (cada pessoa tem uma página para escrever ou desenhar uma letra)
- Sorteio de brindes
26 de agosto de 2017, sábado, às 15h
Tralharia – Rua Nunes Machado, 104, Centro · Florianópolis, SC (mapa)
Entrada gratuita
Facebook · Instagram · Newsletter
Deixe um comentário