Inscreva-se no curso de caligrafia em setembro

A oficina Caligrafia Livre ganha mais uma edição dia 2 de setembro, sábado, às 14h. A ênfase é na prática: o participante vai explorar os principais instrumentos usados na caligrafia contemporânea e conhecer possibilidades além das margens do papel.

Foi na Faferia, espaço que une galeria de arte com cursos e molduraria, que a oficina encontrou sua casa. Desde que o proprietário Fifo Lima me convidou a dar a primeira edição em novembro do ano passado, não saí mais. A procura tem sido constante, a ponto dela ter se tornado uma das mais procuradas.

Sala da Faferia com mesas coletivas, onde ocorre a oficina
Além da prática, a troca de ideias também traz inspiração. Cena da quarta edição em julho de 2017

A proposta é fazer uma imersão de cinco horas para aprender os movimentos básicos de três estilos com a pena quadrada, o pincel oriental e o tira-linhas (um instrumento de desenho técnico que foi adaptado para a caligrafia). Vamos experimentar ainda um jogo completo das penas do projeto Dreaming Dogs.

E para mostrar que não é preciso gastar com instrumentos, vamos construir dois tipos de penas com materiais comuns, que você vai levar para casa. Para fechar, cada participante escolhe uma técnica para uma obra final.

Saiba mais e inscreva-se em faferia.com.

Cartaz da oficina Caligrafia Livre de Ivan Jerônimo na Faferia

Oficina Caligrafia Livre – 5ª edição
Instrutor: Ivan Jerônimo
2 de setembro de 2017, sábado, das 14h às 19h
A partir de 16 anos
Não precisa conhecimento prévio
Valor: R$ 190
Faferia DNA de Arte – Rua Fernando Machado, 261, Centro, Florianópolis (mapa)
Fone: (48) 3065 6534