Cartaz da oitava edição do Café com Serifa

5 razões para não perder o último Café com Serifa de 2017

O 8º Café com Serifa vai juntar novamente calígrafos, letristas, type designers e interessados para o último encontro do ano. É neste sábado, 2/12, às 15h, no Tralharia, espaço que virou referência cultural no Centro de Florianópolis.

Se você frequenta desde a primeira edição ou está decidindo se vai pela primeira vez, dou cinco razões para aparecer lá (é jornalismo de listinha, eu sei, mas dizem que viraliza mais fácil).

1. Vai ter amigo secreto

Para manter a tradição de fim de ano, vamos fazer um amigo secreto de cartões postais. Você faz ou leva o seu (uns 10 x 15 cm) e sorteamos na hora. Vale impressão, caligrafia, lettering, ilustração, remexer no baú de recordações, o que der na telha. O tempo está curto para pensar em algo? A dupla do Ateliê Hodie vai estar lá vendendo postais e cartões.

2. Sempre tem assunto (e gente para conhecer)

Mônica de Souza e Bruno Abatti apresentam o Cafezinho, iniciativa que une design gráfico com o interesse da dupla por café

Apesar de ser época de fim de semestre, conclusão de projetos e compras de Natal, decidi fazer uma última edição, mesmo que seja em cima da hora. Afinal, temos assuntos: Santa Tipografia, oficinas, eventos, projetos novos.

3. Você pode ganhar um brinde

Já é tradição. Temos conseguido sortear brindes em todas as edições, cortesia dos próprios participantes. Para este sábado, tem impressão fine art do cartaz (veja o vídeo abaixo) e materiais do Santa Tipografia.

4. Você fica informado

É no Café com Serifa que a comunidade fica sabendo das iniciativas de cada um, conspira para fazer eventos e divulga o que está acontecendo na cidade. Por ser aberto, qualquer um de nós pode apresentar algo (se me avisar com antecedência, ainda conseguimos divulgar).

5. Tralharia é um lugar bacana

Providencial união de café, cervejaria e antiquário, o Tralharia tem sido ponto de encontro de quem faz cultura em Florianópolis. Inaugurado há dois anos, o espaço também organiza exposições e eventos.

O Café com Serifa, como sempre, é aberto, gratuito e informal. Nos vemos lá!

Serviço

Café com Serifa – 8ª edição
Encontro de type design, caligrafia, lettering e afins
Programação:
· Amigo secreto de cartões postais
· Sorteio de brindes
2 de dezembro de 2017, sábado, às 15h
Tralharia – Rua Nunes Machado, 104, Centro · Florianópolis, SC (mapa)
Entrada gratuita
Facebook · Instagram · Newsletter