Meu projeto fotográfico de sete dias

Ontem assumi a conta 7por7 no Instagram e fico até a próxima segunda-feira. Trata-se de um projeto criado por um grupo de amigos e gerenciado pela designer Juliana Shiraiwa. A cada semana, um convidado ganha acesso à conta para postar quantas fotos quiser, com a condição de que tenham sido tiradas em Florianópolis (SC). 

Vou me concentrar nos meus achados tipográficos pela cidade: letreiros, placas, sinalizações e todas aquelas letras que fazem parte da paisagem urbana, mas que geralmente passam debaixo do radar da maioria de nós. Provavelmente, vai haver uma boa proporção de imagens do bairro onde vivo, Córrego Grande. 

“A ideia é mostrar a cidade por quem mora aqui e tem seus lugares preferidos, que não são os lugares dos turistas. A cidade que é bonita por ser cidade, que tem vida, que tem história e que cada pessoa que mora aqui tem um canto”, explica Shiraiwa. 

Antes de mim, vinte pessoas já participaram do esquema. “Convidamos pessoas que gostem de fotografar, sejam fotógrafos, artistas, designers, arquitetos, artesãos, advogados, engenheiros, é qualquer profissão, mas tem que gostar de fotografar, ter um certo senso estético, e gostar de mostrar o que acha interessante” finaliza.