Ivan Jerônimo pinta uma tela com um pincel. A pintura mostra um homem e uma mulher. A mulher está de vestido azul com padrão de nuvens

Impossibilidade de esgotamento abre agosto em dois espaços

Depois da exibição de lambe-lambes no Pântano do Sul duas semanas atrás, as três turmas do grupo de estudos Impossibilidade de Esgotamento continuam com a programação de encerramento do semestre com mais duas exposições em agosto.

O segundo ato, Perder tempo procurando, vai ser no prédio de exposições do Jardim Botânico de Florianópolis, com abertura dia 3 de agosto, sábado, das 15h às 18h. Os trabalhos vão ocupar as salas expositivas no primeiro e segundo andar e a área externa.

Banner do ato 2 da ATO II da exposição IMPOSSIBILIDADE DE ESGOTAMENTO - uma exposição em três atos, que se chama PERDER TEMPO PROCURANDO e ocorre dia 3 de agosto das 15h às 18h no Jardim Botânico de Florianópolis com obras de 30 artistas

A abertura do terceiro ato, Não há mais caminhos retos, está marcada para o dia 9, sexta-feira, no Memorial Meyer Filho. Segundo a orientadora e curadora Kamilla Nunes, “a exposição propõe uma curva no modo como construímos textos e paisagens, ou paisagens escritas, ou textos inquietos, que desaparecem, ressurgem, ou são feitos para serem encontrados ali”.

IMPOSSIBILIDADE DE ESGOTAMENTO - uma exposição em três atos. ATO III: NÃO HÁ MAIS CAMINHOS RETOS . 09/08 das 15h às 18h no Memorial Meyer Filho

Os dois atos somam quase oitenta trabalhos de 37 artistas, divididos entre o Jardim Botânico e o Memorial. Alguns, como Carol Grilo, expõem nos dois espaços. Minhas obras – duas reproduções e uma pintura em acrílica – estarão no Jardim Botânico.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos no primeiro semestre de 2024 a partir de duas palavras-conceitos: a “experiência” e a “causa”. Cada participante buscou algo – físico ou imaterial – que representasse esses conceitos para desdobrar sua produção durante o semestre. Enquanto parte deles já tinha uma atividade autônoma e regular, para outros o grupo foi o encontro com novas práticas ou ainda a primeira abertura para a criação artística.

Os três atos da exposição, em espaços e datas distintas, acontecem como um pensamento em arquipélago, no qual ilhas imaginárias surgem de questionamentos e experiências individuais e coletivas a serem compartilhadas com o público.


Programação

ATO II
PERDER TEMPO PROCURANDO
Abertura: 3 de agosto de 2024, das 15h às 18h
Visitação: terça a domingo, das 7h às 19h
Jardim Botânico de Florianópolis, Itacorubi
Rodovia Admar Gonzaga, n° 742 a 782

ATO III
NÃO HÁ MAIS CAMINHOS RETOS
Abertura: 9 de agosto de 2024, das 15h às 18h
Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Memorial Meyer Filho, Centro
Praça 15 de Novembro, nº 180 (piso superior), esquina com a rua Tiradentes, Centro